Sinopse (resumo) dos episódios de Parceiros da Vida (Third Watch)

Esse tópico vou demorar pra concluí-lo pois farei a sinopse de todos os episódios do seriado. O trabalho é longo. Vamos começar. Vai ser bom reviver...

PRIMEIRA TEMPORADA

1 - Bem Vindo a Camelot (Welcome to Comelot)
Primeiro dia de Carlos Nieto nos paramédicos e ele já bate de frente com casos duros, onde nem sempre a vida pode ser salva. Com Nieto trabalham mais três paramédicos muito experientes: Doc, Kim e Bobby.
Primeiro dia na polícia para Ty Davis, cujo pai morreu em serviço. Ty vai trabalhar com o parceiro do seu pai, o experiente e cauteloso Sully.

Os bombeiros e paramédicos do quartel localizado na esquina de King Blvd. e Artur (dai o apelido de Camelot) com frequencia devem trabalhar com os policiais do Distrito 55 de Nova York. A mulher policial e mãe Faith Yokas e seu rude colega Maurice "Bosco" Boscorelli, trabalham no turno de 3 às 11 da noite, conhecido como Terceiro Turno (Third Watch em inglês). Embora Yokas sinta falta dos filhos lidar com a impulsividade de Bosco é como lidar com uma criança. O costume de Bosco de só atender as chamadas do rádio, que supões ação e glória, incomoda seu colega John "Sully" Sullivan. Por outro lado Sully tem dúvidas sobre seu novo colega, o novato Ty Davis Jr, filho de um antigo colega morto quando cumpria seu dever. A Atitude teórica e inocente coragem de Davis irrita Sully, que sabe que o inexperiente jovem deve aprender a se defender na rua para sobreviver.
O paramédico Monte "Doc" Parker também supervisiona um novato, Carlos Nieto, que se sente culpado por sua apatia em relação à vítima de um incêndio que não pôde salvar. Outro paramédico, o paternal Bobby Caffey está secretamente apaixonado por sua colega de trabalho Kim Zambrano. Ele sofre em silêncio quando vê Kim que não sabe de nada, paquerar com seu ex marido, o charmoso bombeiro Jimmy Doherty. Ao chegar em um edifício para ajudar uma vítima de tiroteio, Doc, outro paramédico chamado Jerry Mankowitz e Carlos são alvos de disparo de arma de fogo. Sully e Davis chegam ao local e agem mas não conseguem pegar o suspeito. Doc e Carlos socorrem Jerry que ficou gravemente ferido.

2 - Em Qualquer Lugar Menos Aqui (Anywhere But Here)
Sully conta a Davis como foi a morte de seu pai. Bosco acaba atravessando uma janela junto com o responsável pelo tiro no paramédico do episódio anterior. Nieto e Doc fazem um bom trabalho de equipe para tirar um homem que está pendurado em uma janela, e com isso melhoram o relacionamento. Kim e Bobby conversam sobre seus relacionamentos paralelos, porém Bobby não assume estar gostando dela.

O paramédico Jerry sobrevive a cirurgia mas continua em coma. Todos ficam afetados com o que aconteceu com ele, especialmente sua esposa e seus filhos. Jimmy dá a sua ex esposa Kim um colete a prova de balas. Ela não quer usá-lo e se aborrece quando seu colega Bobby lhe recorda que tem um filho pequeno para cuidar, então ela usa o colete um momento mas se sente incomodada e o tira. Enquanto isso Doc e Carlos devem resgatar um pintor que está pendurado em um alto edifício depois de uma explosão. Sully fica sabendo que o agressor de Jerry está em um determinado hotel abandonado e vai pra lá, no mesmo hotel sem saber que o agressor de Jerry se encontra lá, Bosco atende uma ocorrência de tirar indigentes do local. Ao iluminar com a lanterna o rosto do agressor de Jerry (pensando ser um dos mendigos) que está chorando, o agressor atira no peito de Bosco. O colete salva Bosco que finge estar morto. O agressor tirar a arma de Bosco mas ele tem uma de reserva no coldre do tornozelo. A polícia cerca o edifício e o agressor começa a atirar até acabar a munição. Bosco pode atirar no agressor mas prefere se jogar em cima dele e ambos acabam caindo da janela do segundo andar. Bosco sofre escoriações e o agressor fica tetraplégico. Yokas não acredita em Bosco quando ele fala que não teve chance de atirar no agressor e fica feliz com a idéia de seu parceiro estar amadurecendo.

3 - Padrões (Patterns)
Sully e Davis fazem um bom trabalho de equipe e prendem um marginal perigoso. Bosco é pego transando na viatura e cria a maior confusão quando sua viatura é roubada por um doente mental da área que é seu fã. Kim e Bobby continuam com a vida amorosa tumultuada.

Bosco é pego em uma câmera de segurança fazendo sexo em sua viatura e a fita é entregue na delegacia. Sem saber que a mulher da filmagem é sua filha o capitão Elchisak apenas repreende Bosco. Jimmy faz uma brincadeira com Sully, que acha que Bosco é o responsável. Os dois começam um jogo amistoso para ver quem é o melhor. Bosco, cuja viatura desapareceu, pega um ônibus para perseguir seu adversário Sully. O homem que roubou a viatura é um deficiente mental que vê Bosco como um herói. A cobertura da tv da ridícula perseguição com pouca velocidade termina com Bosco sendo reconfirmado como policial de terceiro turno por 30 dias de uma determinada área. Enquanto isso Doc e Carlos Nieto tentam localizar o dono de um valioso relógio de pulso que foi deixado em sua ambulância.Visitam pessoas falecidas recentemente achando que o relógio pertencia a um de seus pacientes. Dana diz a Kim que Bobby não é atencioso em seus encontros. Kim garante que não há outras mulheres na vida de Bobby. Mais tarde Kim critica a forma em que Bobby está tratando Dana e sua cega devoção à mãe. Defendendo-se Bobby repreende Kim por continuar dormindo com seu ex-marido Jimmy, um homem que a traiu com sua irmã e que não paga com regularidade a pensão de seu filho. Bobby e Kim discutem exaltadamente e Kim se desculpa dizendo que precisa de sua amizade. Kim passa a noite com Jimmy.

4 - Vida Infernal (Hell is What You Make of It)
Nieto e Doc percebem que pensam de maneira diferente e começam a ter muitas dificuldades em trabalhar juntos. Kim tenta ajudar uma viciada e acaba tendo sua carteira roubada. Bobby recupera a carteira e repõe o dinheiro no bolso para que Kim não perca a esperança nas pessoas. Bobby começa uma grande disputa com Jimmy que começou a espalhar rumores para a corporação que Bobby é gay.

Carlos e Davis experimentam desilusões com seus novos postos de trabalho e seus parceiros de trabalho. Em uma ocorrência que ocorreu tiroteio entre gangues, Doc insiste com Carlos para ficarem na ambulância até que a polícia chegue para controlar os curiosos. Aborrecido com a falta de ação dos paramédicos um homem quebra o pára brisas da ambulância e Doc logo tira o veículo do local. Carlos não pode acreditar que Doc tenha agido assim deixando um jovem sangrando de lado. Doc faz Carlos lembrar que por não seguir os procedimentos Jerry foi baleado (no primeiro episódio). Carlos mostra sua insatisfação para Davis que diz sentir a mesma coisa pelo parceiro Sully. A aparente passividade de Sully faz Davis chamá-lo de 'ancião'. Sem dar importância ao conselho de Sully para não se envolver emocionalmente com as vítimas de cada crime, Davis perde o controle e golpeia um abusador de crianças na recepção de um hospital. Enquanto isso Jimmy manda flores para o policial Bosco com uma brincadeira. Bosco fica preocupado achando que as pessoas pensam que ele é gay mudando até sua maneira de andar. Mais tarde supera sua aversão a gays para evitar que Larry Foley, um homem abandonado por seu amante, se jogue de uma sacada. Mesmo desejando secretamente sua colega Kim, Bobby continua saindo com Dana, uma enfermeira. Depois do encontro com a adolescente viciada e prostituta, Kim pede para a garota sair das ruas e a convence. Ela e Bobby levam a garota para uma clínica de reabilitação, enquanto a adolescente espera na ambulância ela rouba a bolsa de Kim. Quando Kim descobre o roubo sente-se boba por ter tentado ajudar a jovem. Bobby persegue a adolescente e a obriga a entregar a bolsa, a adolescente devolve mas tira todo o dinheiro, ao perceber Bobby coloca um dinheiro dentro da bolsa, e devolve para Kim para que ela continue tendo fé nas pessoas.

5 - Pais Responsáveis (Responsable Parties)
Jerry diz a Doc que quando deixar o hospital não pretende voltar a trabalhar. Yokas se envolve emocionalmente com o caso do assassinato de uma criança, a mando de um traficante do bairro. Diferente de seu comportamento normal ela joga o traficante na área rival para morrer. Uma nova médica, Dra Meireles, chega batendo de frente com todos.

Na cena de um tiroteio entre gangues, Bosco e Yokas encontram Tomás, de 8 anos de idade, no braço da mãe e sangrando muito por um ferimento de bala em seu peito. Yokas e Bosco levam em sua viatura a mãe e o filho ao Hospital Mercy. Lá a nova médica e linda Sara Morales repreende Yokas por não ter esperado uma ambulância. Morales lhe diz que ao atrasar a assistência médica, colocou a vida do menino em perigo. Quando o menino morre Yokas sente-se culpada. Enquanto isso Carlos acerta em diganosticar que uma mulher tem embolia pulmonar, quando Doc achava que tinha uma simples hiperventilação. Davis faz sua primeira prisão sozinho: um ladrão de carteiras que sem saber rouba a idosa mãe de um mafioso da área. Após a morte do garoto que socorreu, Bosco e Yokas descobrem que a mãe do menino namora o traficante de uma gangue rival. O traficante rival também corta a garganta do homem que Ty prendeu, por ter assaltado sua mãe. Bobby e Kim violam o protocolo para fazer uma traqueotomia de emergência em uma mulher, e são repreendidos pela dra Morales. Ao ver que ninguém está disposto a testemunhar contra o assassino do garoto, Yokas fica muito indignada, ignora as objeções de Bosco e busca justiça com as próprias mãos soltando o assassino na área da gangue rival, onde logo é assassinado. Bobby se comporta com o filho de Kim, Joe, melhor do que seu próprio pai Jimmy. Envergonhado Jimmy da para Kim o dinheiro que lhe devia da pensão do filho. Jerry já fora da UTI surpreende Doc ao anunciar que pedirá licença permanente por invalidez.

6 - Fim da Linha (Sunny Like Sunshine)
Bobby toma coragem e tenta beijar Kim, mas ela recusa seu beijo. Os dois falam pouco do ocorrido e Kim acaba admitindo que se sente atraída por ele, porém deixa o dito pelo não dito. Doc e Nieto finalmente saem no tapa mas logo fazem as pazes. Sully tenta resolver duas situações delicadas na conversa, mas erra nas duas tentativas. A primeira situação envolve um estuprador e a outra é durante uma briga de casal que acaba em morte.

Suuny, a adolescente indigente, viciada e prostituta que antes tinha roubado a carteira de Kim, surpreende-a na entrada de seu apartamento e pede para morar com ela por um tempo. Quando Kim, ao contrário, oferece ajudá-la a encontrar instituições, Sunny vai embora. Kim depois se sente culpada quando encontram a adolescente morta por uma overdose. Bobby ajuda Kim a averiguar o nome verdadeiro de Sunny para poder avisar os pais dela.. Bobby visita na prisão seu irmão mais velho Mateo que está prestes a sair em liberdade condicional. Depois, a pedido de Doc, finalmente tenta, embora desajeitadamente, dizer a Kim que a ama. Inclina-se para beijá-la mas ela se afasta, coisa que o deixa humilhado. Mais tarde Kim diz a Bobby que se sente atraída por ele, mas que não quer uma relação assim por causa dos seus fracassos amorosos. Enquanto isso, relação de trabalho de Davis e Sully melhora ao resgatar com sucesso uma adolescente das mãos de sequestradores. A alegria de Davis e Sully termina quando ficam sabendo que um caso de violência doméstica que resolveram, termina em um trágico assassinato. A relação de Carlos e Doc se deteriora tanto que os dois brigam e terminam no Hospital Mercy atendidos pela Doutora Morales. Enquanto esperam no hospital Doc e Carlos conversam e ficam sabendo detalhes das suas vidas, e um nexo começa a surgir entre eles. Bosco sugere a Yokas discutir qual será sua versão "oficial" de sua participação na morte do traficante que Yokas largou na área do traficante rival. Yokas pede a Bosco que não minta por ela. Depois ele a tranquiliza dizendo-lhe que como colega sempre estará ao lado dela.

7 - Impulso (Impulse)
Nieto insiste em dirigir a amabulância e acaba batendo em uma mulher grávida de seis meses, que mais tarde perde a criança. Bosco deixa escapar um indivíduo  que havia trancado a namorada no porta malas do carro e ateado fogo nela. Quando ele a localiza dá uma surra nele e Yokas começa a pensar que Bosco se sente livre para fazer qualquer coisa depois que ela deixou um bandido na gangue rival para morrer. Sully sai com a mãe de Davis.

Bosco e Yokas levam uma testemunha à delegacia mas ele foge no caminho. Mais tarde a testemunha é identificado como o homem que assassinou a namorada. Quando Bosco e Yokas o localizam, Bosco o espanca até que Yokas e Sully o contém. A mãe de Davis, Maggie, pede a Sully para convencer o filho a deixar a polícia e aceitar a bolsa de estudos que lhe ofereceram para fazer a faculdade de Direito.. Davis se aborrece quando Sully e Maggie vão ao cinema juntos. Quando Doc deixa Carlos dirigir a ambulância, o novato bate em um carro acidentalmente. A motorista, uma mulher grávida, sofre um aborto no Hospital Mercy. Dra Morales declara a morte do feto prematuro. Quando Dra Morales sai do pronto-socorro, Carlos nota que o feto se mexe e começa a ressucitá-lo até que a equipe de neonatalogia assume o controle. Morales depois repreende Carlos dizendo que se o menino sobreviver será dependente de um respirador e terá problemas com sua função cerebral. O bebê termina falecendo. Carlos se desculpa por duvidar de Morales e ela decide não fazer uma acusação formal contra ele. Kim diz a Bobby que é um erro deixar que seu irmão Matty, que está em liberdade condicional, vá morar com ele, quando sua própria mãe não quis tê-lo em sua casa. Kim sugere que fique em uma  casa próxima, mas Bobby não a escuta e recebe o irmão em seu apartamento.

8 - A História do Mundo (History of the World)
Sully e Davis não dividem a mesma opinião sobre mentir para prender um criminoso conhecido. Enquanto Yokas passa o feriado brigando (como todos os anos) com o imrão, que não suporta seu marido, Bosco tem que lidar com um mauricinho que mantém a família esnobe como refém em um restaurante.

No dia de Ação de Graças a mãe de Bobby nega-se a receber Matty, seu filho que estava preso, para comemoração em família. Kim se aborrece porque Doherty prefere ir apostar no bingo do que estar com seu filho. E Yokas intervém na briga entre seu embriagado marido Fred e seu bem sucedido irmão. Em um restaurante de luxo Bosco encontra um furioso playboy repreendendo sua família, a família reage as agressões verbais, e o playboy saca uma arma. As tentativas de Bosco de acalmar a situação fracassam e o playboy atira acidentalmente em um garçom. Finalmente Bosco consegue fazer o playboy se render, dizendo-lhe que o juri será benevolente quando conhecer sua detestável família. Enquanto isso Davis persegue um provável criminoso, que entra num edifício e entra em um apartamento. Quando Sully chega à cena, escuta-se disparos. Com armas na mão Sully e Davis entram no apartamento e encontram outro homem. Depois que Sully pega a arma escondida com que dispararam nos policiais, os dois homens culpam entre si. Na delegacia Davis e Sully entram em contradição ao dizer qual dos dois homens atirou contra os policiais. Mais tarde confirma-se que a arma é identificada como a que matou um empresário coreano. Sully nega a mudar sua versão. Depois do turno os bombeiros e paramédicos se reúnem para jantar um peru. Doherty e Matty (irmão de Bobby) aparecem surpreendendo Kim e Bobby respectivamente. O viúvo Doc marca um encontro com Brenda, uma paciente que ele atendeu naquele dia. E Carlos visita outra paciente que está sozinha em uma cama do hospital esquecida pela filha que não mora longe dali. Bobby resume o dia festivo dizendo que nenhuma família é normal.

9 - Projetos para uma vida melhor (Modern Designs for Better Living)
O pai de Doc vai parar no hospital por overdose voluntária. Porém, mais tarde descobre-se que a tentativa foi proposital. Davis tenta ajudar um garoto que trabalha para um bandido, cuidando para que ele não esteja ao lado do ladrão na hora de uma batida policial. Contudo, Sully o alerta sobre o fato de que o bandido pode matá-lo. Bosco, Yokas, Bobby e Kim precisam tirar uma mulher de 300 quilos de casa e levá-la ao hospital para salvar sua vida.

Davis está emocionado por sua primeira blitz, um garoto que ele tenta resgatar da vida do crime trabalha para um infrator da lei, que Davis tenta prender. Para evitar que o garoto seja preso durante o ataque policial, Davis lhe pede que encontre o infrator da lei para ver um jogo de basquete. Sully ao saber o que Davis fez fiz que o infrator pode pensar que o garoto lhe colocou em uma armadilha para que o prendessem. Davis pede ao garoto que se esconda e o mesmo reclama com Davis por ter colocado sua vida em perigo. A médica Morales atende o pai de Doc por ter tomado uma grande quantidade de medicamentos aparentemente de uma forma acidental. Ao saber que a dose foi intencional Doc enfrenta o pai que admite a verdade: está velho e quer morrer.  Depois de muita agonia Doc fala com Dra Morales sobre a tentativa de suicídio de seu pai, e a obriga internar o ancião, contra a vontade dele, em um hospital que lhe façam uma avaliação psiquiátrica. Enquanto isso os paramédicos Kim e Bobby estabilizam uma garota extremamente obesa que teve uma insuficiência cardíaca. Os policiais Bosco e Yokas fazem com que Doherty e outros bombeiros tirem uma parede do quarto dessa garota para poderem tirá-la de lá, colocá-la em um caminhão e assim levá-la ao hospital. O irmão, ex presidiário, de Bobby paga o aluguel para morar com ele, mas Bobby suspeita que o dinheiro é produto de um roubo, e magoa seu irmão com suas suspeitas. Yokas dá ao marido Fred um ultimado em relação ao seu problema com bebidas.

10 - Demolição (Demolition Derby)
Estão todos envolvidos no acidente de um prédio, que está prestes a desmoronar com muitas vítimas dentro. Kim e Bobby desobedecem as ordens de sair do prédio e tentam salvar dois indivíduos que estão presos. Por sim, só é possível salvar um deles e o mais consciente cede o seu lugar ao outro.

Enquanto colocam explosivos para demolir um edifício de oito andares, membros de uma equipe de demolição ficam presos no lugar depois que uma cápsula de nitroglicerina detona acidentalmente, fazendo vários andares de concreto caírem. Atendendo ao chamado de ajuda Bosco, Yokas, Sully e Davis controlam os curiosos no lugar. Os paramédicos Kim, Bobby, Carlos e Doc juntos com Doherty e outros bombeiros entram no edifício a procura dos operários perdidos. No momento que Doherty avisa pelo rádio que há escape de gás e que três pilares estão fora do lugar, ocorre outra explosão. Só dois operários permanecem perdidos e presos. As vigas de aço da estrutura estão quase cedendo pelo peso, e o chefe manda a equipe toda sair do instável edifício. Bobby e Kim ouvem os gritos dos homens que estão embaixo de um bloco de concreto de quatro toneladas. Quando não resta dúvidas de que um deles será esmagado se o bloco for levantado, ele pede que filmem tudo para a filha com quem nunca se comunicou. Bosco e Yokas fazem um acordo com uma agressiva repórter de TV para usar usa câmera em troca dos direitos exclusivos para transmitir a fita. Quando Doherty começa a encher as bolsas de ar para elevar o concreto, o peso muda de lugar e agora é o outro homem que pode morrer. A esposa de um deles e sua filha vêem sua emotiva despedida na fita. Enquanto isso, o problema de bebida de Fred Yokas piora. Doc cancela seu encontro com uma garota pois ela é parecida com sua falecida esposa, mas Carlos não tem a mesma opinião. Davis pede ao seu parceiro Sully que lhe garanta que não sairá com sua mãe Maggie.

11 - Sozinho na Multidão (Alone in a Crowd)
Um irresponsável estaciona o carro em frente a garagem do Corpo de Bombeiros e isso causa um atraso na saída do grupo para atender uma vítima, que acaba morrendo. Um ex policial, conhecido de Sully, se suicida e ele se dá conta de que tem o mesmo perfil solitário do amigo. Bosco tenta comprar um carro de um sem teto e se livrar de uma namorada ninfomaníaca que está sugando todas suas energias.

Bobby e Kim são os primeiros a chegarem em um incêndio de um prédio de apartamentos, em um dos quais uma menina está presa. Um carro estacionado na porta do Quartel dos Bombeiros atrasa a saída de Doherty e dos outros, que usam um dos seus caminhões para tirar o carro do caminho. No entanto chegaram tarde para salvar a menina presa no incêndio, que acabou pulando da janela para tentar se salvar e acabou morrendo na frente do filho que viu tudo. Mais tarde Doherty provoca o dono do carro com detalhes do dano feito ao veículo antes do carro ter sido confiscado. Aborrecido e humilhado o homem volta com um bastão de beisebol e ataca Doherty e outro bombeiro, Varella. Doherty recebe um golpe que quebra uma de suas costelas, mas Varella tem uma severa lesão no crânio quando o homem bate em sua cabeça. Doc e Carlos insistem em levar ao hospital uma garota chinesa, com sintomas severos que só foram tratados com acupuntura durante cinco dias, apesar de que a mãe e irmã pedem que esperem que seu pai volte. No hospital Morales receita um antibiótico que causa uma reação fatal na garota. Morales beija Doc depois que ele a consola. Carlos teme uma vingança do pai que está furioso e inconsolável por eles terem levado a garota ao hospital. Os resultados da punção lombar indicam que a garota morreu de meningite muito contagiosa embora tratável, obrigando Doc e Carlos a convencer a família a confiar na medicina ocidental que matou um de seus membros, e tomar medicamentos preventivos. Enquanto isso, na cena de um suicídio, Sully não consegue reconhecer o morto como seu primeiro colega de trabalho que foi obrigado a se retirar da polícia. Ao ver a semelhança entre a vida solitária do suicida e a própria vida, Sully se arrepende de não ter mulheres e filhos. Bosco consola sua mãe Maggie, que lhe recorda que sua vida não acabou e ainda tem tempo.

12 - Viagem ao Himalaia
Um homem afro-americano atropela várias crianças, causando inclusive a morte de uma delas e foge do local. Sully o prende e ele explica que não parou o carro pois estava em um bairro racista e temeu uma agressão. Bosco e Yokas encontram uma menina autista que havia sumido pela manhã, com um rapaz também deficiente mental. Yokas nota que os dois se gostam e não concorda com a mãe da garota de querer acusar o menino de estupro. Doc beija a doutora Moraes pela segunda vez. O irmão de Bobby volta a se envolver com crimes.

Uma escassez de oficiais por causa de gripe termina em um desdobramento diferente de policiais, o que coloca Davis a fazer rona a pé com um colega apelidado de Candyman. A admiração que Davis sente no começo pelo enfoque despreocupado de Candyman tranforma-se em terror quando o policial antigãolhe dá uma sacola com dinheiro: a parte que corresponde a Davis de um pagamento que Candyman exigiu de um traficante de drogas. Candyman se surpreende porque Davis não quer pegar o dinheiro, considerando quem era o pai do novato. Ao ver-se confrontando por Davis sobre a insinuação de Candyman de que seu pai era um corrupto, Sully se mostra evasivo. Davis reconhece o sobrenome de Matty quando o mandam acalmar um alvoroço em um bar que Matty tenta se desculpar de uma ex-namorada, como parte de um programa de 12 passos para se livrar do vício em drogas. Davis chama Bobby e liberta Matty sob a custódia de seu irmão. Os irmãos discutem e Matty vai embora bravo. Mais tarde, na cena de um roubo-homicídio, Bobby reconhece um dos ladrões feridos como o amigo de Matty, Mike é o nome do ladrão. Bobby pergunta a Mike se Matty era seu cúmplice, mas ele não responde. Quando volta para casa, Bobby encontra o irmão no chão em cima de umas latas, chorando e coberto de sangue alheio. Enquanto isso, depois de que Yokas e Bosco encontram uma garota de 15 anos, que está perdida e é deficiente mental com seu igualmente excepcional namorado de 23 anos, a mãe da garota insiste em acusar o rapaz autista de ter tido relações sexuais com sua filha que é menor de idade. Sully intercede antes um promotor a favor de um assustado homem negro, o confesso motorista envolvido em um caso de atropelamento em um bairro onde predomina os brancos. O pai de Doc finalmente fora do hospital pede para seu filho viver ao máximo. Doc finalmente tira a aliança de sua viúva e em um impulso de encontrar-se com dra Morales quando ela terminar o plantão no Hospital Mercy. Beijam-se. Além de dever três meses de pensão do filho, Doherty também deve U$ 15.000 a um corretor de apostas que o ameaça.

13 - Este grupo de Irmãos
Matty o irmão de Bobby se recusa a se entregar a polícia. Bosco baleia um bandido numa perseguição e o deixa sangrar até morrer entrando em conflito com Yokas que não aprova sua atitude. Ty é salvo pelo policial que tentou lhe subornar. Bobby dorme com Kim.

Davis mostra a mãe o dinheiro que o policial corrupto Candyman lhe deu e pergunta a ela se seu pai era um policial também corrupto. Evitando dar uma resposta direta ela faz com que ele se lembre que seu pai o amava. Depois Davis, chamado para apoiar Bosco e Yokas em um roubo em andamento, chega com Sully ao lugar, quando três ladrões fortemente armado fogem de um local de pagamento de cheques, cujo dono feriram. Candyman corre à cena para dar apoio e os ladrões começam a atirar. Os bandidos sequestram um taxi e Sully, Bosco e Candyman atiram no veículo em movimento, no qual bate deixando um dos homens preso, enquanto seus dois cúmplices fogem. No último enfrentamento entre policiais e criminosos, Candyman salva a vida de Davis ao avisá-lo que um dos ladrões está prestes a atirar nele. Davis se afasta e o tiro acerta na perna de Candyman. Bosco atira no outro ladrão nas costas e diz aos paramédicos que o homem morreu, quando na verdade o homem ainda estava vivo sangrando muito e pedindo ajuda. Com um olhar Bosco desafia Davis a contradizê-lo. Mais tarde Yokas se aborrece pelo fato de seu colega ter deixado o homem morrer esvaído em sangue. Davis visita Candyman no hospital e é surpreendido pela esposa dele, Davis entrega o dinheiro para a esposa de Candyman e mente a ela dizendo que o dinheiro foi adquirido com uma vaquinha pelos policiais para comprar um presente ao policial ferido. A polícia busca Matty em relação ao frustrado roubo que deixou dois mortos e seu amigo Mike à beira da morte. Matty diz que não sabe nada do crime, mas Bobby não acredita. Matty pede dinheiro para fugir. Bobby lhe dá 500 dólares, mas lhe diz que se fugir não dirá a polícia, mas vai considerá-lo morto. Chocado ao saber da rendição de Matty, Bobby é consolado por Kim. A paixão se apodera deles e os dois se beijam. Enquanto isso Doc faz amor com a médica Morales e Carlos está aborrecido com essa relação pois se sente atraído por ela. A mãe de Ty diz a Sully que teme pela segurança de seu filho, Sully a acalma dizendo que Davis ficará bem.

14 - 32 Balas e um Coração Perdido
Yokas é obrigada a prender o próprio marido que estava dirigindo embriagado e bateu o carro num poste, enquanto ia buscar os filhos na escola. Decepcionada e magoada ela não vê outra alternativa a não ser mandá-lo embora de casa quando ele voltar da cadeia. Kim diz a Bobby que a transa dos dois foi um erro e ele e fica arrasado. Um homem está matando gays e todos acabam expondo seu ponto de vista sobre o preconceito.

Um homem armado mata a um dos noivos gays que se casavam em uma igreja. Mais tarde em um salão em que homossexuais preparavam uma festa para o Dia dos Namorados, o assassino ataca de novo. Um grupo ativista chamado Responda à Briga adverto Bosco de que se a polícia não proteger os gays, eles mesmo irão se proteger. Depois um terceiro tiroteio em um clube noturno, Bosco encontra homens do Responda à Briga golpeando brutalmente o assassino. Bosco usa seu cassetete para deter os homens, mas já era tarde. O padre que realizou o casamento gay censura a polícia por sua falta de ação e surpreende a todos quando dá a extrema unção ao homem moribundo. Enquanto isso Yokas prende seu marido Fred por dirigir ébrio, depois que ele bate seu carro em um estacionamento de ônibus quando ia pegar os filhos. Depois que o soltam ele vai pra casa e ela manda o marido embora, pois não quer que os filhos cresçam ao lado de um alcoólatra, algo que ela já viveu com seu pai no passado. Sully descobre duas mulheres em um carro roubado. Sully quer culpar de furto somente uma delas, a motorista, mas Davis insiste que ambas devem ser considerada culpadas. Davis depois descobre que uma delas é irmã do garoto que ele impediu que fosse preso em uma blitz contra um corretor de apostas. A irmã desse garoto diz que ela é a única parente que o menino tem em Nova York, Davis corrige seu relatório de prisão para evitar que ela fique presa, um ato de bondade que impressiona uma advogada. Mais tarde a advogada liga para Davis na casa de sua mãe. Depois de ter relações com Bobby, Kim lhe diz que cometeram um erro. Bobby busca consolação em um bar onde conhece uma mulher que o convida para ter relações em sua casa. Vangie, vítima de um acidente, acha que Carlos Nieto é um anjo, quando ela recupera a consciência depois de uma comoção. Um beijo de agradecimento leva um convite para fazer amor.

15 - Policial Envolvido
Acreditando que Sully está prestes a ser morto, Davis acaba atirando em um homem inocente, e depois não consegue lidar bem com a situação. Bobby tenta deixar Kim enciumada com uma namorada nova... e consegue! Yokas ouve um sermão de Bosco e decide dar mais uma chance ao marido, ajudando-o a se tratar do alcoolismo.

Quando fazem ronda Sully e Davis vêem três jovens negros golpearem selvagemente um homem. Sully persegue a pé os suspeitos que fogem enquanto Davis fica com a vítima gravemente ferida. Sully tropeça e, quando cai, sua arma se dispara acidentalmente. Assustado Davis corre a procura de seu colega. Quando vira a esquina, Davis vê um homem negro parado na frente de Sully e com uma arma na mão. Sem saber que o homem estava só devolvendo a arma para Sully, Davis dispara duas vezes, ferindo e paralisando-o. Quando descobre o erro, Davis fica consternado. No Hospital Mercy, tenta em vão se desculpar com o homem que ele atirou. Davis comparece perante os Inspetores de Assuntos Internos que investigam o tiroteio que envolve um policial. Outra tentativa de se desculpar com o homem ferido termina com a esposa furiosa da vítima golpeando-o várias vezes.Assuntos Interno considera justificável a ação de Davis contra a vítima que ele atirou, mas Davis continua desconsolado. Há tensão entre Bosco e Yokas devido a decisão dela de fazer com que seu marido Fred vá embora de casa. Bosco aborrecido, acusa-a de renunciar ao seu casamento sem nem sequer ajudar o marido alcoólatra. Mais tarde, Bosco lhe fala da tristeza que sentiu na infância com a separação dos pais. Disposta a não magoar os filhos, Yokas aceita ajudar Fred a deixar a bebida, e deixa que ele volte pra casa. Enquanto isso, Kim acha que Bobby tenta deixá-la com ciúmes ao se mostrar publicamente seu afeto por Treva. Kim fica boquiaberta quando Doherty a apresenta uma oficial da polícia que ele está saindo, e quando lhe diz que quer que o filho do casal Joe também a conheça. Vangie a vítima do acidente que acha que Carlos Nieto é um anjo, irrita o paramédico com suas constantes visitas ao seu lugar de trabalho. Carlos e Doc se perguntam se ela não seria uma louca assediadora.

16 - Natureza ou Criação
Jimmy é ameaçado na frente do filho, por conta de uma dívida de jogo. Bosco reverte a situação em um assalto, rouba os ladrões e os deixa sem roupas. Yokas precisa ajudar Bosco, pois os indivíduos o denunciaram. Doc tenta interferir em uma briga de gangues, que acaba com várias mortes, inclusive a de um menino de 11 anos.

Doc e Carlos tratam os ferimentos de bala de um jovem que pertence auma gangue. Mais tarde um garoto de uma gangue rival é ferido por vingança. Seu irmão mais novo pega uma arma e aponta para Doc e Carlos ameaçando matá-los se não salvarem seu irmão. No caminho ao hospital o jovem histérico diz para Doc qual seu verdadeiro nome e diz que não deixará a vida de gangue caso sobreviva. Carlos, com Sully e Davis, introduzem uma acusação contra o rapaz que o ameaçou dentro da ambulância para salvar a vida do irmão. Depois teve que conhecer o rapaz entre uma fila de suspeitos, mas prefere não identificá-lo por um piedoso pedido de Doc. O jovem se surpreende quando Doc assina sua própria alta no hospital para se vingar do que o atacaram. Em um enfrentamento matam outro jovem, e Carlos se arrepende de não ter continuado com sua acusação, o jovem estaria preso mas estaria vivo. Doc furioso coloca o corpo do garoto no colo do seu irmão. Joey surpreende-se ao encontrar Brooke na cozinha de Doherty no café da manhã. Na escola Joey empurra dois menino quebrando o braço de um deles. Pensando que os dois fatos tem ligação Kim reclama a Doherty por ser um pai irresponsável e ele a culpa também. No entanto, mais tarde, quando homens perigosos que querem cobrar a dívida que ele tem com um corretor de apostas, pegam sua carteira, seu relógio e seu carro, Doherty admite que é um péssimo pai. Enquanto isso dois ladrões tentam roubar Bosco com uma navalha, quando ele está no horário de folga. Fingindo que está pegando a carteira, Bosco pega sua arma e rouba a roupa dos dois homens, deixando-os de cuecas. Mais tarde, supreende-se ao ver os sujeitos na delegacia colocando uma queixa de roubo à mão armada. Bosco convence Yokas de passar o plantão seguindo os dois homens, pois tem certeza que em algum momento cometerão algum crime. Depois de vê-los cometer algumas faltas leves, Bosco e Yokas, prendem-nos após impedirem um assalto em uma loja de bebidas.

17 - Ohio
Os paramédicos, bombeiros e policiais são despachados para um hotel, onde ocorre um debate de dois candidatos ao Senado. Kim fica enfurecida com Jimmy, que não pagou uma conta e o dinheiro foi descontado da folha de pagamento dela.

Os paramédicos, bombeiros e policiais são enviados a um hotel onde se realizará um debate entre o Prefeito de Nova York Rudy Giuliani e a primeira-dama Hillary Clinton, candidatos rivais para o Senado dos EUA. Em um momento de folga, Bosco e Yokas discutem sobre méritos de ambos os candidatos. Ele apóia Giuliani e ela Hillary. Yokas tenta envolver Davis na discussão, mas ele a evita. No entanto, quando surge o tema da pena de morte, Davis não pode ficar calado. Para passar o tempo, Carlos pede aos outros paramédicos para contarem seus piores pesadelos no trabalho. Kim conta o caso de uma mulher de 20 anos da cidade de Ohio, que foi atacada selvagemente por um cachorro nas escadas da biblioteca da Universidade de Columbia, no dia se sua formatura. Quando Bobby questiona a doentia curiosidade de Carlos, o novato lhe responde que ele só tenta entender toda a tragédia que os paramédicos presenciam diariamente. Doc se lembra do dia em que ele e seu antigo companheiro Jerry, reviveram dois viciados em heroína que sofreram as consequências de uma overdose quando faziam amor em seu carro estacionado, para perceberem depois que o casal tinha matado o filho de quatro anos para depois colocá-lo em uma mala, quebrando-lhe uma pena. Carlos pergunta como alguém pode acreditar em Deus se Ele permite que uma criança sofra. Doc corrige Carlos perguntando como alguém pode acreditar na humanidade. Enquanto isso, a irresponsabilidade fiscal de Doherty representa gastos para Kim, esta diz àquele que já não pode continuar vendo Joey. Logo depois, transige. Decidido a provar a deliciosa comida servida no hotel, Sully se vê frustrado pelo arrogante chefe de cozinha. Mas quando Sully lhe dá um conselho útil para fazer com que seu molho de laranja seja menos doce, o chefe serve a ele e aos outros de má vontade.

18 - Homens
O corrupto Candyman retorna ao trabalho e não abre mão de seus "hábitos". Doc entra em desespero ao perceber que seu pai vai morrer. Dra Morales tenta convencê-lo de que o melhor é não condená-lo a uma vida vegetativa. Ele reluta, mas acaba cedendo.

Candyman volta ao trabalho, depois de se recuperar dos ferimentos de bala depois de terem lhe negado a totalidade de um seguro por invalidez. Candyman, Bosco, Yokas, Sully e DAvis perseguem um proxeneta que foge, que foi visto golpeando uma de suas garotas. Depois que o prendem ele diz aos policiais que Candyman lhe roubou 200 dólares na fuga. Davis que investigar a acusação, mas Bosco lhe diz que os policiais devem apoiar-se uns aos outros considerando os perigos que estão expostos no trabalho. O meliante introduz uma acusação formal que o Departamento de Assuntos Internos se dispõe a investigar. Candyman enfrenta Davis por sua disposição a testemunhar antes os investigadores. Davis jura que nunca será um policial corrupto como Candy, mas ele lhe responde que mais cedo ou mais tarde sua superioridade moral virá a baixo. Depois de sofrer com declarações perante Assuntos Internos, Davis fica surpreso com a decisão do meliante de retirar a acusação. Em jogo de basquete entre policiais e bombeiros, Candy joga Davis no chão e o ameaça antes de que os outros jogadores possam fazer algo para impedir a briga. Enquanto isso, o pai de Doc que não tomou os remédios porque quer morrer, tem um infarto. Há no hospital, Doc insiste em que se usem todas as medidas disponíveis para salvar a vida do pai, embora dra Morales duvide que tais medidas ajudem seu paciente. Mas Doc depois de ter pedido a mãe e a esposa não suporta a idéia de perder a última pessoa importante em sua vida. Morales lhe diz que tem a esperança de tornar-se tão importante como os outros, e o convence a despedir-se do pai e permitir que o deixe morrer. Doherty promete a um trabalhador cuja pernas ficaram cortadas e presas entre folhas de uma mescladora industrial, que suas extremidades não serão amputadas. Depois de muito esforço, Doherty consegue liberar o homem intacto.

19 - Dia Agitado (Pula pra frente, Cai pra trás)
Doc decide morar com dra Morales. Um padre, velho conhecido de Sully é agredido por um bêbado a quem tentava ajudar. Sully sai a caça do tal homem. No acidente de uma família inteira, uma garotinha de dois anos desaparece e todos passam o dia procurando.

Na cena de uma colisão entre uma caminhonete e um caminhão, Kim trata as escoriações no couro cabeludo de uma jovem de 12 anos, enquanto Bobby atende a mãe da garota que está mais ferida e presa ao veículo. Ele descobre um menino de oito anos inconsciente no banco do passageiro, a menina se lembra que tirou sua irmã de dois anos da caminhonete, porque tinha medo que houvesse uma explosão. Mas a garotinha não aparece e a polícia começa uma busca de grande escala. Enquanto isso,um padre da antiga igreja de Sully nega-se a acusar um homem indigente pelo roubo de um cálice, pois quer ajudá-lo. Sully responde com sarcasmo para Davis quando ele lhe pergunta porque deixou a congregação. Mais tarde o ladrão apunhala o padre no abdômen quando ele tenta lhe falar do cálice. Apesar do pedido do sacerdote de não ferir o meliante, Sully, furioso, busca o homem com a intenção de fazer justiça por conta própria. Enquanto procura o meliante, Sully e Davis acabam encontrando a garotinha do acidente de trânsito. Sully finalmente diz a Davis que deixou de ir à igreja quando o pai do novato foi assassinado. Depois de dizer a Carlos que está grávida, Vangie se aborrece quando ele lhe pergunta se tem certeza que o filho é seu. Doc se aborrece quando Carlos lhe diz que o bebê é problema dela. Morales fica magoada quando Doc não responde quando ela lhe sugere se mudarem para o apartamento do falecido pai. Mais tarde, Doc diz que gostaria de morar com ela, mas não na casa de seus pais, a qual tem muitos fantasmas do passado.

20 - Mil Pontos de Luz
Bosco vai à festa de aniversário de sua mãe. Mas antes teve que tentar ajudar dois garotos que deixaram a mãe morrer queimada em um incêndio, pois ela e o pai os maltratavam. Morales e Doc procuram apartamento. Sully tem um encontro arranjado por Davis na internet. Nieto começa a ter problemas com a garota desequilibrada com quem andou saindo.

Os bombeiros, paramédicos e policiais vão para um grande incêndio em um motel. Dois meninos dizem para Bosco que sua mãe ainda está lá dentro. Doherty a resgata, mas seus ferimentos são graves, e ela morre depois no hospital. Um dos garotos diz que sabe que seu abusivo pai provocou o incêndio, e que saiu do hotel com seu irmão assim que ele chegou. A detetive suspeita das queimaduras no garoto. Bosco faz um dos meninos dizer a verdade: a mãe bêbada das crianças desmaiou quando fumava um cigarro e sem perceber começou o incêndio. As crianças fugiram, mas a deixaram se queimar por não ter intercedido quando o pai batia neles, e culparam o pai para não terem que continuar morando com ele. Bosco implora para uma assiste social permitir que os irmão permaneçam juntos em um lar provisório. Malcom, um menino amigo de Davis e sua irmã estão de novo com problemas. Gravemente golpeada pelo namorado corretor de apostas, a irmã do garoto pede para ver Davis, ela está internada no hospital devido as graves agressões. Como a irmã do garoto tem uma arma, a amiga dela avisa a Davis que Malcom está com uma arma e planeja matar o agressor da irmã. Davis e Sully prendem o agressor da irmã, que lhe diz que seus homens justamente já estão procurando o garoto. Ao encontrar o garoto, o menino está apontando a arma para uma pessoa, Davis pega a arma dele e o convence a parar com tudo isso. Enquanto isso Carlos Nieto sugere que Vangie faça um aborto, ela tenta sem muita intenção suicidar-se. Cansados de procurar um apartamento, Doc e Morales decidem ir morar no apartamento do pai de Doc. Davis marca via internet um encontro no escuro para Sully. Bosco apresenta sua namorada à sua mãe na festa do 50º aniversário dela.

21 - Outra noite na Ópera
Bosco conhece os pais da namorada ninfomaíaca durante uma Ópera. Jimmy diz a Kim que não se casa, se ela quiser. A polícia tenta pegar o policial corrupto que Ty não gosta.

Yokas e Bosco perseguem um ladrão de carros, até um estacionamento. O ladrão perde o controle do carro roubado e este cai do quinto andar da estrutura. Com a pena presa embaixo do painel destruído o ladrão não pode sair do veículo que está incendiando-se. Sabendo que o ladrão pode morrer queimado, Bobby entra pelo porta-malas do carro e vai até a frente para soltar sua perna. Apesar de ter queimadura de segundo garu no braço, Bobby consegue arrastar o ladrão até o porta malas onde Yokas, Bosco e Kim tiraram os dois. Quando Vangie introduz uma queixa formal contra Carlos Nieto perante seus superiores, ele furioso lhe diz que apoiará sua decisão, sem impor que ela decidir fazer com o bebê, se ela prometer parar de tentar se suicidar e de interferir em seu trabalho. Doherty diz a Kim que está noivo. Mais tarde, lhe diz que terminará o noivado se tiver chance de fazer as pazes com ela. Sully e Davis sem saber, são levados a um golpe quando acompanham Candyman em serviço. Davis acidentalmente compromete a operação do Departamento de Assuntos Internos para flagrar Candyman em um ato de corrupção, quando descobre que estão sendo gravados por câmera. Bobby fica sabendo que Matty foi visto pedindo esmola na estação do metrô. Com roupa formal, Bosco vai a ópera com sua namorada conhecer os pais dela. Depois ela admite que no começo saía com Bosco para aborrecer seu pai, mas que agora talvez esteja apaixonada por ele.

22 - Jovens e Fogo
Jimmy tenta reatar com Kim e nesse meio tempo acaba sendo baleado. yokas descobre que está grávida. Ty e Carlos completam um ano de serviço.

Jimmy passa a noite na casa de Kim. Logo depois em um incêndio de um alto edifício ele se pendura no terraço para resgatar Doc, Carlos e um paciente, um ancião que teve um derrame. Enquanto Sully e Davis tentam controlar os curiosos, um homem interfere dizendo ser um bombeiro. Mais tarde esse homem reaparece em outro incêndio e tenta falar com Jimmy. Quando Jimmy se aproxima o homem saca uma arma... fica-se sabendo depois que esse homem é um antigo bombeiro que foi demitido por condutas irregulares. Esse homem começa a atirar loucamente matando um bombeiro e ferindo outros, inclusive Jimmy e se suicidando em seguida. No Hospital Mercy Jimmy semi consciente beija a mão de Kim e que diz que sentiu falta dela. Quando sua noiva entra Kim sai, apesar de Jimmy ter lhe pedido com olhar que ficasse. Enquanto isso Davis comemora seu primeiro aniversário no departamento de polícia. Para comemorar a data Sully da um broche que pertencia ao seu pai. Maggie, a mãe de Davis tinha dado o broche para Sully depois do assassinato do marido. Yokas não fica feliz quando sabe que está grávida. Achando que não podem manter outro filho ela não conta para Fred, mas Bosco lhe recorda que seus outros filhos também não foram planejados e que ela e Fred enfrentam tudo muito bem. Dra Morales e Doc vão morar no apartamento do pai dele.


SEGUNDA TEMPORADA

1 - Os Perdidos
Sully persegue dois sujeitos que acabam sofrendo um acidente.
Uma vítima de sequestro é enterrada viva pouco antes de seus captores sofrerem um acidente de carro que deixa um deles morto e outro em coma.

2 - Fé
Faith descobre que está grávida do terceiro filho, e entra em um grande dilema: abortar ou não a criança. Ela já não tem mais como controlar as dificuldades financeiras, e uma agressão ao perseguir um suspeito a faz decidir pelo aborto. Bosco termina com a namorada quando descobre que ela já dormiu com outro policial. Um estuprador faz três vítimas até ser preso. Yokas e Bosco presenciam um indivíduo se suicidando dentro de um carro. Os policiais ficam sem ação, deixando o veículo com o suicida cair no rio.

3 - Quatro Dias
O episódio destaca o drama de Doc, que durante quatro dias vive o dilema de tomar partido numa situação complicada, podendo com isso sofrer as consequências. Jovens negros são acusados de matar várias pessoas num tiroteio em um restaurante, e a polícia não pensa duas vezes em armar uma emboscada e executar os suspeitos. Um garoto foge e policiais são feridos. Isso provoca uma caçada da polícia a jovens negros na área de atuação de Doc, que não se conforma com o preconceito e a discriminação que acabam ficando evidentes. Ele se complica com a polícia e a comunidade negra.
Depois de tratar de uma vítima de um tiroteio em um restaurante Fast Food, Doc tem dificuldades para lidar com os procedimentos de policiais e amigos.

4- O complexo de Jimmy
Depois de ser baleado e permanecer em recuperação um longo período, Jimmy age precipitadamente e volta ao trabalho duas semanas antes do previsto. Neste mesmo dia, uma nova integrante do grupo dos bombeiros se apresenta e começa a trabalhar. Alex Taylor é dura, seca e de poucos amigos. Jimmy não consegue se controlar e acaba dando foras o plantão todo, pois não admite uma posição inferior a que tinha e acaba reconhecendo que não está pronto para voltar.
No mesmo dia que Doherty volta ao trabalho antes do previsto, uma paramédica que virou bombeiro começa seu novo emprego.

5 - Dilema de Kim
O episódio é de Kim. O filho de seis anos da paramédica provoca uma pequeno incêndio na escola e se recusa a explicar seu comportamento. A escola supõe que o garoto está confuso pelo fato dos pais estarem separados. Kim perde a razão por um tempo e começa a fazer tudo para voltar com Jimmy, achando que com essa atitude o filho iria ficar bem. Ainda neste período confuso, ela toma uma decisão difícil durante um salvamento e assume sozinha a responsabilidade de cortar a perna de uma mulher morta que está grávida, pois o bebê ainda poderia ser salvo. Kim salva a criança, mas arruma um grande problema com os médicos por causa de seu procedimento. Rejeitada várias vezes por Jimmy, Kim aceita o fato de que não há mais nada entre ela e o ex marido. O melhor que se pode fazer é ajudar o filho a  ter uma família feliz, sem se preocupar com "padrões".

6 - Os Laços Afetivos de Ty Davis 
Ty é o personagem em destaque: ele descobre que seu pai tinha uma segunda família através de uma irmã que o procura após sua aparição na TV (ele salvou uma pessoa que caiu com um helicóptero no rio). Ty não se conforma e rechaça a irmã, a mãe e Sully. Enquanto isso, um maluco ataca as pessoas nas ruas atirando tijolos.
Conforme a polícia procura por um homem atirando tijolos de viadutos, Davis tem dificuldade em lidar com passado de seu pai.

7 - Depois de Horas
Fechando os episódios que acompanham cada um dos personagens principais, este conta como um acidente de carro onde quatro jovens morrem carbonizados, deixa toda a equipe perturbada. Quando deixam o turno, a turma se divide em pequenos grupos, e cada um deles passa a noite bebendo, conversando e andando. Cada grupo conhece jovens com diferentes histórias, e no fim, o roteiro revela que estes jovens estiveram em contato com os membros da equipe, nesta noite, são jovens que morreram no acidente. Kim beija Bosco. Bobby beija Alex. Ty toma um porre. Sully, Doc e Yokas são presos por andarem num carrossel sem permissão. No final todos vão para uma praia ver o sol nascer.
Na sequencia de um incêndio que matou quatro adolescentes, os policiais, bombeiros e paramédicos tentam descontrair no final do turno.

8 - Conheça a si mesmo
Bosco está com uma doença na pele (rosto) e só vai ao hospital depois de Faith obrigá-lo. Yokas conta ao marido sobre o aborto. Os dois brigam e ele a coloca para fora de casa. A policial se questiona sobre a rigidez com que conduz sua vida, e as desvantagens que isso traz. Por fim, Yokas reconhece que precisa do marido e os dois se reconciliam.
Enquanto Yokas procura por um condenado fugitivo, ela tem um confronto com seu marido e visita seus pais.

9 - Força de um Hábito
Taylor acaba testemunhando uma das infidelidades de Jimmy, ao vê-lo transando no banheiro com outra mulher em uma festa. Ela acaba contando o que viu para Bobby e a fofoca se espalha como fogo no Corpo de Bombeiros. Enquanto isso Sully lamenta o suicídio de um senhor, antigo sapateiro de seu bairro.

10 - História
Doc se preocupa com uma mulher com problemas mentais, que começou um incêndio enquanto cozinhava, mas ele está realmente chateado com o reaparecimento de sua namorada da infância.

11 - O Descanso de Um Herói
Um atirador está perseguindo e matando os policiais de Nova York, e toda corporação está amedrontada. Bosco e Yokas escapam por pouco dos bandidos e ainda assim Bosco consegue prender o responsável. Ty tem que ajudar a enterrar um dos policiais mortos e acaba lembrando da morte de seu próprio pai durante o cumprimento do dever.

12 - Amor Verdadeiro
Bosco arrisca tudo para se vingar do violento namorado da mãe, depois da mesma levar mais uma surra. Jimmy tem que enfrentar a fúria do colega Lombardo, que não se conforma com a traição dele com a namorada do rapaz. O solitário Sully conhece uma vizinha ucraniana, Tatiana, e finalmente cria coragem e a convida para sair.

13 - Dever
Sully fica ferido depois que policiais da Corregedoria o espancam para convencê-lo a confessar sobre uma acusação feita contra ele. Quando a história chega aos ouvidos da mídia, a carreira e a liberdade de Sully ficam em perigo. As acusações afetam o policial, justamente quando parece ter descoberto um pouco de felicidade ao lado da nova namorada Tatiana. Bobby fica comovido quando se encontra com uma antiga professora, que mudou de vida e agora tem um câncer terminal. Carlos dá mais um fora, ao pensar que Kim pode estar interessada por ele.

14 - Duro como uma pedra
Yokas, Bosco, Doc e Carlos ficam presos em um porão, depois de atenderem um chamado, e os dois policiais trocam tiro com traficantes, nessa troca de tiros Doc é gravemente ferido. O tempo está passando e apesar de não receber nenhum tipo de apoio do chefe, Sully se arrisca para tentar encontrar os companheiros.

15 - O fim de um peso galo
Sully descobre que Tatiana tem um filho e os dois conversam sobre casamento. Sully não consegue se convencer de que  Tatiana não esteja apenas interessada em legalizar sua situação no país. Bobby tenta ajudar um amigo de infância, agora viciado em drogas, e acaba sendo baleado pelo mesmo. Kim presencia a cena e fica apavorada com a situação do amigo.

16 - Negócios Inacabados
Enquanto Bobby tenta sobreviver na emergência do Hospital Mercy, Bosco, Yokas e todo time de policiais procuravam pelo culpado, o viciado amigo do paramédico. Bosco aperta traficantes em busca de informações e dos endereços que o tal Paulie costuma aparecer para comprar drogas. Finalmente Yokas e Bosco descobrem onde ele se esconde e o prendem. Enquanto isso Kim assiste, impotente, os médicos tentando salvar a vida de Bobby. Ela acaba descontando na irmã de Paulie a raiva pela tragédia. Bobby não resiste aos ferimentos e morre.

17 - A vaidade de ser Carlos
A morte de Bobby afeta toda a equipe e o departamento é obrigado a se inscrever em um programa contra o estresse. Carlos aproveita para convidar sua orientadora a sair. Jimmy descobre que uma ex amante está grávida.

18 - Honra
A vida de Jimmy Doherty fica nas mãos de Lombardo durante um incêndio, e apesar da recente traição de Jimmy com a noiva de Lombardo, ele salva o companheiro. Contudo Lombardo acaba ficando preso no lugar e se ferindo gravemente. No hospital Lombardo decide se casar com a noiva, mesmo correndo risco de ter que assumir um filho que pode ser de Jimmy.

19 - A Beira da Morte
Bosco e Yokas tentam, inutilmente, parar uma onda de mortes na cidade relacionada com uma droga conhecida como "China Vermelha". A substância está matando viciados tão rápido que os paramédicos não conseguem agir. Enquanto isso, Kim tenta se recuperar do choque da morte de Bobby, e ninguém nota a fase delicada que a paramédica atravessa. A gravidade da situação fica evidente quando Kim perde o controle e quase se mata, ao misturar vinho e tranquilizantes. Sully tenta aceitar o conselho de Ty e dar uma chance a Tatiana.

20 - Hora da Decisão
Doc pede Sarah Morales em casamento. Ao aceitar o pedido, ela conta ao noivo que pretende aceitar um trabalho em outra cidade. Diante dessa nova informação, Doc tem que tomar uma decisão muito difícil: escolher entre o trabalho que o realiza como pessoa, ou viver com a mulher que ama. Apesar de saber que irá sofrer com isso, Doc decide ficar em Nova York e terminar o relacionamento com a noiva.

21 - Submetendo a Fé
Yokas fica transtornada ao saber que o fim de semana romântico, que havia planejado ao lado de Fred, não vai acontece porque o marido decidiu participar de uma gincana. Ela se arruma toda, sai sozinha e termina conhecendo um fotografo. Enquanto isso, Fred enfrenta Bosco e outros competidores para receber as chaves de uma enorme caminhonete destinada ao homem que permanecer mais tempo de pé com as mãos no veículo.

22 - E Zeus chorou
Um aluno armado faz um tremendo estrago em u ma escola. Davis, Sully, Bosco e Yokas atendem o chamado. Entre os mortos e feridos estão estudantes e professores. Doc, Carlos e os bombeiros Doherty e Taylor tentam desesperadamente ajudar no que podem. Enquanto isso, Sully e sua namorada Tatiana falam do futuro juntos. Kim luta contra a depressão.

TERCEIRA TEMPORADA

1 - Nas Palavras Deles
Em um episódio especial e sem roteiro, o elenco da série homenageia os Bombeiros, Paramédicos e Policiais que trabalharam no dia do atentado as Torres Gêmeas, e os heróis da vida real contam sua versão da tragédia.
O episódio é um especial com depoimentos reais de bombeiros, policiais e paramédicos que trabalharam ou estiveram envolvidos com os fatos do 11 de stembro. Alguns atores da série apresentaram cada bloco. Destaque para a atriz Molly Price (Faith Yokas) que é casada com um desses profissionais e conta sua experiência.

2 - 10 de Setembro
11 de Setembro de 2001: o episódio mostra como os personagens tomaram conhecimento do ocorrido em Nova York, as atitudes e reações de cada um deles, desde o dia anterior até o momento do atentado as Torres Gêmeas.

3 - Depois de um Tempo
O episódio mostra a reação do grupo após o atentado de 11 de setembro. Bombeiros trabalhando sem folga e lidando com perdas pessoais e materiais. Alex fica abalada com o desaparecimento do pai, mas não admite que precisa de descanso. O chefe da unidade de resgate decide transferi-la temporariamente para os paramédicos. Enquanto isso Sully, cansado de ter sua casa tomada pelos parentes de Tatiana, decide se casar com a namorada, mesmo sem clima para isso.
Na sequencia dos ataques de 11 de setembro, os esforços heroicos das equipes de emergência cobram um preço físico, mental e espiritual.

4 - O Atraso
A equipe toda (paramédicos, bombeiros e policiais) está unida para salvar a vida de uma garotinha que precisa, o mais rápido possível, de um transplante de coração. A doadora é uma suicida que Faith não conseguiu salvar. A equipe de "Third Watch" deverá enfrentar todos os obstáculos para fazer com que o coração chegue a seu destino.

5 - Adam 55-3
Doc começa a analisar sua vida e as escolhas que fez. Apesar da força e dos elogios dos companheiros, ele se questiona sobre estar fazendo a coisa certa ao se dedicar sua vida ao trabalho. Kim e Doc tentam salvar uma pessoa com enfarto, mas antes devem tirar do caminho uma senhora que está ameaçando as pessoas com um cutelo. Yokas decide, sem avisar ninguém, tirar um tumor do seio para saber se é maligno. Kim consulta um advogado sobre as intenções do ex marido de pedir a custódia do filho.

6 -Ele disse, Ela disse
Yokas e Bosco cometem um erro de julgamento e colocam suas carreiras em risco. Os dois confundem um estuprador e sua vítima que estavam dentro de um carro com uma prostituta e seu cliente. Involuntariamente, ajudaram o homem a estuprar a garota. A vítima denuncia que foi agredida sexualmente enquanto os dois policiais riam da situação. Nieto desiste, na última hora de dividir o apartamento com Ty por pensar que o colega é gay. Mas na realidade, tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto.

7 - Lembranças da Infância
Yokas investiga toda a história do assassinado do estuprador de Shaquona para tentar livrar Bosco da acusação. Kim pega o filho no colégio, e o leva para casa e acaba tendo que enfrentar a fúria de Jimmy. Bosco busca respostas na própria família sobre seu mode de agir no caso de estupro. O policial fala com a mãe, com o irmão que é traficante e com o pai, que nem se preocupa em responder o filho.

8 - Atos de Bravura
Uma explosão de gás em uma lanchonete deixa uma menina presa. Tatiana, mulher de Sully trás a mãe dele para casa, que tem doença de Alzheimer. Kim e Jimmy enfrentam no juiz a guarda do filho.

9 - Sexo, Mentiras e Vídeo Tape
Doc pode ter tomado uma decisão precipitada durante um salvamento, que pode ter levado um garoto a ficar paraplégico. Durante a captura de um assassino, Yokas passa mal com o efeito dos remédios para a cura do câncer e Bosco acaba levando um tiro. Durante todo o turno, Doc é acompanhado por uma equipe de filmagem.
A equipe de filmagem de um reality show tenta transformar Doc em um herói. Bosco não tem conhecimento que sua parceira está sofrendo de dor debilitante do tratamento de câncer.

10 - Transformado
Doc mantém visitas continuas ao rapaz que pode ter ficado paraplégico devido a um erro cometido por ele durante o salvamento. O filho de Bobby e Kim quebra o braço, provocando mais uma briga entre os dois. Quando um novo bombeiro vai para "Camelot", Taylor pede ao chefe que a reintegre ao time dos bombeiros. Bosco e Yokas buscam um suspeito viciado em drogas, que assassinou a namorada.
Jimmy tenta salvar um menino de um apartamento em chamas. A culpa de Doc o une a um adolescente que foi acidentalmente paralisado enquanto estava sob seus cuidados.

11 - Cães Velhos, Truques Novos
Bosco prende o irmão que está traficando drogas em sua área de trabalho. Uma coincidência acaba fazendo com que Kim e Taylor trabalhem juntas. No início, as duas se atrapalham, mas depois acabam se entendendo e até preferindo serem escaladas juntas. Nieto é internado após cair de um poste do Corpo de bombeiros e bater a cabeça. No hospital, ele joga seu charme para a enfermeira e acaba transando com ela. A mãe de Sully se queima depois de um descuido de Tatiana.

12 - Forças Especiais
Por conta do divórcio recente, Roboard,um policial da tropa de elite que está aposentado, fica fora de si e acaba fazendo Bosco de refém. Tudo não passava de um suicídio, pois o policial já conhece o procedimento dos atiradores de elite e sabia que seria morto. Yokas decide fazer o teste e se tornar sargento. Nieto descobre o caso de Alex e Ty.

13 - Frente Fria
Doc está sendo processado e não recebe bem a notícia da intimação. Contudo, ao receber uma ligação de uma senhora em apuros, decide que seu trabalho é muito mais importante do que seus problemas pessoais. Carlos pensa que Bosco perdeu o interesse pelo trabalho. Doherty luta para ser pai e mãe de seu filho Joey e teme ser vencido pela pressão.

14 - Super Heróis (parte 1)
Bosco e Yokas separam e começam a rodar com outros parceiros. Yokas está com um novato atrapalhado e Bosco roda com um policial experiente mas com péssimo hábito de cantar na viatura. Agindo por conta própria, Yokas consegue convencer um senhor a testemunhar contra Fyodor Chevchenko, que está envolvido no caso de assassinato que a policial investiga. O filho de Tatiana é espancado e Sully vai atrás de Chevchenko, responsável pelo ocorrido. Yokas, Bosco, Davis e Sully acabam entrando em um grande tiroteio, envolvendo gangues e Chevchenko. Saldo do incidente: Ty é baleado, Ross (parceiro de Bosco) morre durante o tiroteio, o policial novato que está trabalhando com Yokas se desespera na hora do fato e urina na calça, e mais uma vez Yokas salva a vida de Bosco.
Bosco está tratando Faith com frieza e se junta com Ross para a patrulha. Faith se junta com o recruta Gusler. O filho de Tatiana é internado no hospital após se espancado por mafiosos russos.

15 - Super Heróis (parte 2)
Os esforços de Yokas acabam sem um bom resultado, pois o senhor que havia aceitado testemunhar contra Chevchenko aparece morto. DAvis se recupera dos ferimentos e Sully desconta sua raiva no filho de Tatiana. Yokas está preocupada com o novato Gusler, que não consegue se adaptar à rotina dos policiais.
Tatiana entra em pânico e deixa o apartamento de Sully. Há uma pergunta sobre quem matou o policial Ross. Faith pega alguns dias de folga depois de matar um bandido.

16 - Laços Eternos
A Corregedoria ouve Yokas e Sully sobre o tiroteio que matou o policial Ross, pois há suspeita que um tiro acidental de outro policial pode ter matado o colega. Carlos descobre que ele poderia ser o pai de um bebê que é deixado no quartel

17 - No Limite da Tensão
No meio de uma ação, Bosco tem um ataque de pânico. Ele se recusa a reconhecer que precisa de ajuda e quase provoca um acidente com a viatura de Sully. Mesmo contra a vontade, o policial é encaminhado a uma terapeuta especializada em policias. Faith acaba não fazendo a prova para sargento pois está preocupada com Bosco e Fred não gosta nem um pouco da desistência da esposa. Bosco é suspenso, vai a noite até a casa de Yokas e chora muito ao desabafar com ela sobre o dia de 11 de Setembro. Nessa cena subtende-se que Bosco está com Síndrome do Pânico após o atentado das Torres Gêmeas. A filha de Nieto passa mal enquanto está com Ty.

18 - O Imperdoável
Em um episódio atípico, Sully é o centro da história: com o desaparecimento de Tatiana, ele desabafa com o padre Romero. Os dois conversam sobre o envolvimento do policial na morte de um fugitivo que tentava refazer sua vida há anos, e acabava de salvar a vida de uma criança. Doherty pensa em planos para o futuro do seu filho caso ela seja morto cumprindo seu dever.

19 - Agindo Pelo Bem Comum
Carlos está tendo dificuldade para abrir mão da filha, apesar de saber que não pode atender as necessidades da menina. Alex e Kim estão batendo de frente com um médico antipático, que insiste em questionar os procedimentos das duas. Sem alternativa melhor, Nieto visita a casa do casal candidato a guarda da filha. Diante da estrutura perfeita que a família oferece, ele decide deixar Kyle com o casal. Kim está encantanda com uma agenda eletrônica que além de outras coisas armazena dados médicos. Ela e Aelx conseguem salvar a vida de uma pessoa com informações contidas no aparelho, e de quebra obrigadam o tal médico chato a reconhecer o trabalho de ambas.

20 - Desatrelado
Bosco e Faith intensificam as buscas à pequena Suly, sobrinha da doutora Lewis (do seriado E.R.). Os dois conseguem encontrar a garotinha, que havia sido raptada por um indivíduo que se dizia patrulheiro da região. Na hora de prender o sujeito, Bosco não se controla e acaba espancando o homem. Mas Yokas consegue salvar o rapaz e controla a fúria de Bosco. Apesar de todo o sufoco que passou por conta do desaparecimento da sobrinha, Dra Lewis acaba sendo abandonada no hospital pela irmã, que leva a filha embora sem dar explicações.
Este episódio se trata da conclusão do episódio Crossover com E.R - Plantão Médico

21 - 233 Dias
O episódio mostra que 233 dias depois do ataque de 11 de Setembro, os bombeiros ainda trabalham procurando corpos e retirando entulhos onde localizavam as torres gêmeas. Nesse episódio encontram o corpo do pai de Alex Taylor e ela e sua família se preparam para o velório. Fazendo menção ao fatídico dia, Yokas pergunta se Bosco fez os exames e cita que metade da população respirou aquela fumaça dos atentados. Sully descobre que sua esposa na verdade não se chama Tatiana e sim Natasha e tem uma ligação ainda desconhecida com o chefe da máfia Russa Chevtchenko.

22 - Blackout
Faz um forte calor na cidade de Nova Iorque. E para piorar a situação ocorre um Blackout na cidade iniciando aos poucos o caos. Yokas está com seu marido Fred no hospital e ao pegarem o elevador para irem embora acabam ficando preso com a falta de energia. Sully prevê que a falta de energia na cidade com o tempo criará o caos, o ingênuo Davis desacredita. Bosco está esperando Yokas para trabalhar e enquanto ela não chega vai para o policiamento solitário, nesse período prende um homem por porte de drogas, enquanto está levando o usuário ao Distrito ele presencia um comerciante atirar em um jovem, o comerciante alega que o jovem estava tentando assaltar sua loja, o jovem levou um tiro no coração e está com forte hemorragia, a cidade está com o trânsito de carros todo parado, o homem que Bosco tinha prendido com maconha disse ser médico então Bosco o solta para salvar o rapaz. Carlos e Doc foram socorrer um idoso que estava sozinho em casa, o oxigênio que ele usa estava acabando e ele se desespera em fica sozinho, então implora para os paramédico ficar com ele até sua filha chegar, vendo o descaso dos paramédicos ele oferece 50 mil dólares para eles não irem embora, Carlos quer ficar mais um pouco mas Doc o convence a irem embora. Ao voltarem para a ambulância elas a encontram com a parte da frente pegando fogo, Jimmy e Alex chegam com a viatura dos bombeiros e apaga o incêndio, posteriormente descobre que Carlos foi o culpado por ter deixado o ar condicionado ligado desde manhã. Eles voltam para o apartamento do idoso e o encontram morto. Carlos e Doc discutem por terem ido embora e terem deixado o homem sozinho, um acusa o outro de querer ficar por causa do dinheiro oferecido pelo idoso. A cidade vai ficando cada vez mais tumultuada com a falta de energia elétrica. Sully e Ty são chamados ao Distrito para assumirem o Policiamento de Choque, no caminhão Sully diz para Ty "Só somos a lei se eles quiserem (a população)... Se eles se unirem, não há nada a fazer. Não há polícia suficiente." E assim termina a 3ª temporada, ao som de helicópteros e da cidade sendo quebrada.

QUARTA TEMPORADA

1 - Heróis Iluminados (Lights Up)
A quarta temporada é o que acontece a noite, o dia que Nova Iorque sofre um blecaute. A cidade está um caos, lojas sendo saqueadas, carros queimados. Ty e Sullly que estão com o pessoal da Tropa de Choque se separam dos demais policiais e são perseguidos por criminosos, eles se escondem em uma loja e lá encontram um casal, sendo que o homem está desmaiado e a mulher não sabe nada desse homem, Sully chega a conclusão que se trata de uma prostituta e seu cliente e decide deixá-los ali e cuidar da própria pele, mas Ty se preocupa e diz que só sairá de lá com o casal. Sully consegue pedir ajuda e o casal é socorrido, chegando no hospital descobre-se que o homem trata-se de um comandante de grande patente da polícia. Nisso chegam vários policiais de alto patente e separam a mulher que estava com esse homem em um quarto isolado, pois a esposa dele vai chegar e não pode saber que ele estava com outra. Ty discorda mas acaba acatando Sully. Ty fica mais perturbado ao saber que a mulher foi vítima de estupro, mas ela não quis dar queixa e diz que ela é apaixonada pelo homem que é casado, Ty quer levar adiante e Sully da uma bronca nele dizendo se ele quer atrazar o caminho de quem cuida da carreira dele, se referindo aos policiais de alta patente. Bosco está prepocupado por Yokas não ter ido trabalhar já que ela nunca falta ou atraza, pede ao chefe para procurar a parceira, vai até a casa dela e os filhos dela diz que ela foi levar o pai ao consultório médico e não voltou ainda, Bosco vai até o lugar que está vazio e consegue encontrar a parceira, levando ela e Frd ao hospital. Fred é operado e sofre parada cardiaca, Yokas se descontrola tratando mal uma enfermeira e Bosco, Fred segue internado. Yokas vê os filhos no hospital e se dá conta que não conhece nada da família, pois trabalha muito e não tem tempo pra eles. Doc e Carlos brigam feio mais uma vez se agredindo verbalmente e Doc jogando na cara de Carlos que ele abandonou a filha. A energia elétriva volta e aos poucos tudo vai se normalizando. Lembra do homem que Bosco prendeu no último episódio da Terceira Temporada por porte de drogas e esse homem salva outro homem no caminho da delegacia? Bosco descobre que o homem conseguiu se salvar graças aos primeiros socorros feitos. Chegando no DP Bosco diz ao chefe que perdeu as provas e por isso precisará soltar o homem que ele prendeu de manhã (Bosco até brinca dizendo: foi de manhã que eu prendi esse homem? Parece que já faz um mês). Sully chega em casa e diz que perdoa Tatiana e os dois tomam um vinho, quando ela dorme ele pega com cuidado a taça que ela bebeu para fazer o exame pericial e descobrir quem é ela pela impressão digital. O episódio termina com Bosco jogando a maconha do homem que ele prendeu na privada (ele não perdeu a prova como ele disse ao chefe).

2 - Os poucos escolhidos (The Chosen Few)
Bosco começa a estagiar no serviço velado de inteligência da polícia e desempenha um bom papel. Nesse episódio aparece pela primeira vez a personagem Sgt Cruz, sua primeira participação é rápida e é ela vestida de prostituta e acaba esbarrando com Bosco na delegacia. No começo da série Doc namorava a médica Morales, ela é transferida pra outra cidade e ele não aceita ir com ela. Nesse episódio Doc fica sabendo pelas enfermeiras do hospital que ela se casou, Doc fica muito mal. Ty é chamado ao hospital para ir falar com o chefe da polícia que ele salvou no dia do Blackout, o chefe oferece a Ty o cargo de sargento ou ele ir para a área da polícia que ele queira, Ty recusa e o chefe pergunta se ele quer ficar na viatura a vida toda, Ty diz que não mas quer crescer profissionalmente de outra maneira. Com o exames da impressão digital de Tatiana, Sully agora tem certeza que a esposa na verdade se chama Natasha, e para sua surpresa descobre também que ela tem passagens por prostituição no passado, e pra piorar a situação do policial, ele descobre através de outro policial que ela está envolvida com a máfia Russa, a principio Sully nega ao colega policial que a conhece e depois assume que Natasha/Tatiana é sua esposa. Fred permanece internado no hospital e Yokas fica a todo momento com o marido, há uma complicação e ele precisará fazer uma nova cirurgia, o episódio termina com Yokas com a bíblia conversando com Deus para ajudar o marido na cirurgia.


Um comentário:

  1. De tempos em tempos eu pesquiso sobre essa fantástica série e acabo encontrando seu blog.
    Estou assistindo novamente a série. Estou baixando por torrrent. Saudades da época que assistia nas madrugadas pelo SBT!

    ResponderExcluir